Governo do Acre fomenta a economia e gera emprego em Sena Madureira

Sena Madureira, distante 144 quilômetros de Rio Branco, está entre os nove municípios do Acre que vão receber em breve um Parque Industrial e um Polo Moveleiro.

Com o objetivo de fomentar a indústria local, para assim gerar emprego e renda aos acreanos, o govenador Tião Viana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), constrói parques industriais em nove municípios.

Secretário Edvaldo Magalhães visita as obras do parque industrial de Sena Madureira e marca para dezembro a inauguração (Foto: Assessoria Sedens)

Secretário Edvaldo Magalhães visita as obras do parque industrial de Sena Madureira e marca para dezembro a inauguração (Foto: Assessoria Sedens)

Em Sena Madureira as obras seguem em ritmo acelerado. “Nós queremos aproveitar o máximo possível esse restante de verão, para que no fim do ano possamos entregar toda a infraestrutura do parque pronta”, comentou Edvaldo Magalhães, titular da Sedens.

A parte de infraestrutura que inclui drenagem, arruamento e instalação elétrica está com quase 40% das obras concluídas. Já os prédios de apoio, que são refeitório, administrativo e estufa, estão todos prontos. Assim como os demais parques industriais que estão em construção, os marceneiros de Sena Madureira também vão ganhar um Polo Moveleiro, que está sendo construído dentro do parque. Devido ao grande número de marceneiros no município, 12 galpões estão sendo levantados. O local abrigará todos os marceneiros locais. “No início poucos acreditavam que esse polo iria mesmo sair do papel, e hoje, vendo mais de 70% desses galpões prontos, não tem como não acreditar”, declarou, emocionado, Manoel Oliveira, presidente da Cooperativa de Marceneiros de Sena Madureira.

O secretário Edvaldo Magalhães esteve visitando as obras e acredita que, se tudo correr dentro do programado, o polo moveleiro e a infraestrutura do parque poderão ser entregues à comunidade no fim do ano. “Queremos até dezembro entregar a obra. Já temos 17 empresas interessadas em se instalar no parque. São empresários que vão gerar emprego para os moradores do município”, disse Edvaldo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter