Humanização abre semana de prevenção de acidentes no Santa Juliana

A Rádio Humanizar realizou nesta segunda-feira, 19, a abertura da II Semana de Prevenção de Acidentes (Sipat) no Hospital Santa Juliana. O evento foi realizado no auditório do hospital e segue com atividades até o dia 23 deste mês.

O evento é voltado aos colaboradores do Hospital ( Foto: Assessoria Sesacre)
Evento é voltado aos colaboradores do hospital ( Foto: Assessoria Sesacre)

Durante a semana, que tem como tema “Craques em Segurança: Faça um Gol em Favor da Vida”, serão realizadas atividades envolvendo os empregados. Entre as atividades estão palestras, treinamentos, avaliações médicas e atividades lúdicas.

“Os colaboradores receberão informações importantes para o dia a dia no ambiente de trabalho, por meio de palestras. Serão abordados temas sobre saúde, qualidade de vida e segurança no trabalho, além de atividades recreativas e de integração”, afirma a assistente social Micharrele Avila.

A Sipat é organizada anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), com o objetivo de tornar compatível o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.