Balsas com suprimentos chegam a Porto Acre

Porto Acre recebeu neste fim de semana três balsas para descarregamento de suprimentos. A primeira de alimentos, outra de cimento e a última com combustível. O material foi pedido durante o período em que a BR-364 estava interditada como estratégia de abastecimento do estado. Os empresários que já contavam com essa carga seguem com a logística de encaminhar os caminhões para distribuição de produtos.

Os produtos vão atender um grupo de distribuidoras do estado ( Foto: Diego Gurgel/ Secom)
Os produtos vão atender um grupo de distribuidoras do estado ( Foto: Diego Gurgel/ Secom)

Uma tonelada de cimento já está na fase final de descarregamento. A balsa de combustível chegou na última sexta-feira, dia 16, com querosene de aviação. Ambas provieram de Manaus (AM). A balsa de alimentos veio de Porto Velho (RO). Os produtos totalizam 1,4 tonelada de arroz, feijão, papel higiênico, leite, óleo, trigo e flocos de milho, que vão atender um grupo de distribuidoras do estado.

O governo do Acre oferece apoio na logística do transbordo, principalmente, no caso da balsa de combustível, mantendo um efetivo do Corpo de Bombeiros no local.

“A carga levou 37 dias para chegar aqui, devido a problemas que tivemos no trajeto e também porque viajou-se apenas durante o dia, para ter um maior cuidado com a carga”, explica Manoel Mâncio, responsável pela conferência dos produtos.

O presidente da Associação dos Supermercados do Acre, Luiz Deliberato, explica que com o fluxo constante de descarregamento foi montada uma estrutura para todas as empresas. Cerca de 40 pessoas estão envolvidas nas atividades, que se iniciaram no último sábado, 17, e a expectativa é de conclusão ainda esta semana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter