Filmoteca Acreana exibe a “Mostra Semana da Fotografia”

A Filmoteca Acreana da Biblioteca Pública realiza a “Mostra Semana da Fotografia”, até sexta-feira, 23, com sessão às 19 horas. A realização é do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM). A entrada é gratuita.

Um dos destaques da mostra é o documentário “Bresson - Só Amor” (Foto: Divulgação)
Um dos destaques da mostra é o documentário “Bresson – Só Amor” (Foto: Divulgação)

Um dos destaques da mostra é o documentário “Bresson – Só Amor”, direção de Raphael O’ Byrne. O filme retrata a vida e obra do fotógrafo francês Henry Cartier Bresson, um dos fundadores da agência Magnum em 1947. O documentário lança uma reflexão sobre a importância do olhar fotográfico. O filme será exibido nesta terça, 20.

“Blow-Up – Depois daquele Beijo” de Michelangelo Antonioni, filme de 1966, está entre as ficções. O filme que será exibido na quarta, 21, narra a história de um fotógrafo de moda de Londres, que se envolve de forma acidental com um crime de morte.

Janela Indiscreta, direção de Alfred Hitchicock será o filme da quinta-feira, 22. O suspense de 1954, conta a história do fotógrafo L. B. Jeffries (James Stewart). Com a perna quebrada ele não pode sair de seu apartamento. Para passar o tempo, observa seus vizinhos através da janela com uma lente teleobjetiva e se convence que um deles mata a própria esposa e desaparece com o corpo. Sua namorada Lisa (Grace Kelly) o ajuda na missão de descobrir o assassinato.

“A Pele”, de Steven Shainberg encerra a “Mostra Semana da Fotografia”, na sexta-feira, 23. O filme que é um retrato da fotógrafa-artista Diane Arbus (1923-1971), e como um conto de fadas que, como diz o subtítulo: “inventa personagens e situações que vão além da realidade para expressar qual pode ter sido a experiência interior de Arbus”. Nicole Kidman e Robert Downey Jr. têm atuações corajosas no filme.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter