MS e Sesacre se reúnem para implantar projeto sobre nutrição infantil

As áreas técnicas do Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas (Dape), da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), reúnem-se nesta segunda e terça-feira, 19 e 20, com técnicos do Ministério da Saúde (MS) para tratar do projeto “Atenção Nutricional e Estímulo ao Desenvolvimento na Primeira Infância”.

A ideia é construir um modelo de atenção à saúde da criança em situação de desnutrição (Foto: Assessoria Sesacre)
A ideia é construir um modelo de atenção à saúde da criança em situação de desnutrição (Foto: Assessoria Sesacre)

O Acre está entre os quatro estados da Região Norte que participam do projeto do MS, criado com o objetivo de construir um modelo de atenção integral à saúde da criança em situação de desnutrição.

Segundo o técnico da área de saúde da criança do MS, Rubens Bias, as reuniões estão sendo feitas com o intuito de que possa haver uma articulação maior entre as necessidades da Secretaria de Saúde nos municípios e vice-versa.

“Esse é um projeto piloto desenvolvido aqui no Acre e nos estados do Amazonas, Rondônia e Roraima. Estamos trabalhando para que seja construído com as secretarias estaduais de saúde. Ele é um projeto que surgiu a partir da Andi, uma agenda de intensificação da atenção nutricional da desnutrição infantil, que tem o objetivo de melhorar a saúde da criança e garantir seu pleno crescimento e desenvolvimento”, explica o técnico do MS.

As ações previstas nesse projeto incluem qualificação da atenção básica para atenção à criança, visitas domiciliares às crianças com desnutrição e acompanhamento dos marcos de desenvolvimento na caderneta da criança, acompanhadas nas visitas domiciliares.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter