Ação Social

Hospital infantil realiza festa em comemoração ao Dia das Crianças

A festa levou alegria aos pequenos pacientes e seus acompanhantes

No despertar de um talento da infância, o Hospital da Criança foi envolvido por cores, desenhos de mãos e pés das crianças internadas. O tema pensado pelos servidores e parceiros para a comemoração em alusão ao dia 12 de outubro foi Aquarela. A festa, com muitos doces, música, teatro e outros entretenimentos, foi realizada na tarde desta sexta-feira, 11.

O tema pensado pelos servidores e parceiros para a comemoração em alusão ao dia 12 de outubro foi Aquarela Foto: Diego Gurgel

O médico fisioterapeuta e coordenador da UTI Neonatal do Hospital da Criança, Dr. Romeu Rodrigues, em sua infância amava a pintura e falando desse dom aos servidores do Hospital recebeu várias camisas e papéis com as pinturas dos pés e mãos das crianças internadas e transformou todos em lindos desenhos que decoraram todo o ambiente da festa.

“Trabalho no Hospital da Criança há três décadas e conheço o dia-a-dia dessas crianças e percebi que podia fazer algo além do meu trabalho por elas. Há muito tempo que não pintava e essa festa despertou o meu talento”, falou com alegria, Romeu Rodrigues.

Dr. Romeu Rodrigues, fisioterapeuta e coordenador da UTI Neonatal do Hospital da Criança Foto: Diego Gurgel/Secom

 

A educadora física, responsável pela brinquedoteca do hospital, Eliã Jinkings, explicou que o tema foi pensado por conta das cores que levam alegria as crianças e as pinturas que eles fizeram.

“O significado das mãos nas blusas que estamos usando, fala das muitas mãos que foram usadas para fazer todo esse projeto, as pessoas que sonharam conosco. Quando as crianças chegam no hospital tudo é muito cinza e o objetivo da brinquedoteca também é de colorir, de melhorar a qualidade de vida dessa criança que chega e também ajudar o acompanhante nesse processo de internação, um meio de aliviar e diminuir o estresse de estar em um hospital”, destacou Eliã Jinkings.

“Olhar para a satisfação dos rostinhos e do sorriso de cada criança nos dá ânimo para continuar os nossos desafios”, ressaltou a primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli Foto: Diego Gurgel.

A primeira-dama, Ana Paula Cameli que apoia de perto os trabalhos de assistência social do Hospital da Criança ressaltou que sem a equipe do hospital, todos os parceiros e sem a união destes, não seria possível realizar esse evento.

“Sempre o nosso governador usa em suas falas que o Governo está trabalhando diuturnamente para preparar o Estado para o futuro de nossas crianças. Olhar para a satisfação dos rostinhos e do sorriso de cada criança, nos dá ânimo para continuar os nossos desafios”, salientou a primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli.

Abigail Souza, 7, estava amando toda a festa, desde os doces a música da banda furiosa da Polícia Militar do Acre.

“Estou internada há 11 dias e é muito legal participar de uma festa como essa. Logo estarei boa e irei para casa, mas estou aproveitando muito esse evento”, ressaltou Abigail Souza.

“Ações como esta nos ensina a olhar mais para o outro, com o coração com o desejo de poder fazer mais”, destacou a secretária de Estado, Claire Cameli Foto: Diego Gurgel

A secretária de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres, Claire Cameli, em sua fala disse que é muito importante participar de ações como essa, simples, mas que são feitas de coração.

“Ações como esta nos ensina a olhar mais para o outro, com o coração com o desejo de poder fazer mais, essa é uma ação de todos. Parabenizo a primeira-dama do Estado por esse olhar e toda a equipe do Hospital da Criança e os parceiros por está iniciativa”, afirmou Claire Cameli.