Alunos mobilizam ação social e arrecadam mais de 3 mil brinquedos para comunidades carentes

Alunos da Escola Estadual Presbiteriana João Calvino realizaram nesta sexta-feira,11, a doação de brinquedos para crianças de comunidades carentes.  A ação social contou com a participação de instituições sociais e mobilizou cerca de 800 estudantes do ensino médio e arrecadou cerca de 3 mil brinquedos.

No intuito de promover e incentivar ações sociais realizadas pela comunidade escolar, voltadas para o público externo, os alunos aderem ao projeto realizando um importante papel social para as comunidades carentes. Sendo assim, a iniciativa dos professores em conjunto com os alunos beneficiou  crianças tanto da zona rural quanto da zona urbana do estado.

Ação arrecada cerca de 3 mil brinquedos Foto Jorge William Ascom/SEE

“Nós pensamos nesse projeto com o intuito de atender as crianças da comunidade externa que não têm muitas condições. A gente fica muito feliz com o empenho dos nossos alunos na adesão desse projeto, pois muitos deles doaram, além de um pouco do seu tempo, até seus próprios brinquedos para esta ação, e isso é muito gratificante de se ver”, explica Lucas Ramón, coordenador administrativo da escola João Calvino.

A ação contou ainda com a mobilização de professores que realizaram gincanas e atividades interativas entre os alunos. Dessa forma, foram desenvolvidas atividades recreativas nas quais venceria o aluno que arrecadasse a maior quantidade de brinquedos, tendo em vista, o incentivo dos estudantes no processo de arrecadação.

Mais de 800 alunos participaram da ação. Foto Jorge William Ascom/SEE

“Esse projeto superou nossas expectativas, pois nós não estávamos esperando arrecadar essa quantidade de brinquedos. Contudo, nós devemos muito aos esforços dos nossos alunos e professores que se empenharam de verdade para que essa ação desse certo”, diz Roseane Santos, professora de Educação Física.

Foram selecionadas instituições como o projeto social Crianças Carentes, que já exercem atividades sociais nas comunidades, além de igrejas e representantes de bairros, para repassarem os brinquedos arrecadados pelos alunos às comunidades mais necessitadas.

Foram selecionadas instituições, que já executam atividades sociais , para repassarem os brinquedos arrecadados. Foto: Jorge William Ascom/SEE

“Para mim está sendo muito gratificante participar desse projeto, pois sempre quis fazer parte de ações sociais para ajudar às comunidade mais carentes, porque isso é importante, e a escola está proporcionando essa oportunidade para nós alunos, e isso é muito legal”, ressalta a aluna do 2° ano, Amanda Brito.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter