Hemoacre intensifica campanha de doação de sangue

Com a chegada do carnaval, a unidade móvel do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) começa a elaborar campanhas de arrecadação de bolsas de sangue para aumentar e manter o estoque nas unidades de saúde. Nos dias 26, 27 e 28 deste mês, a unidade móvel estará em alguns pontos da cidade, realizando a captação.

A necessidade de doações de sangue aumenta no período carnavalesco (Foto: Assessoria Sesacre)
A necessidade de doações de sangue aumenta no período carnavalesco (Foto: Assessoria Sesacre)

A gerente de captação do Hemoacre, Marlice Aquino, conta que o estoque está regular no momento, mas é necessário que haja um aumento no número de doações, pois, durante o período carnavalesco, a demanda de sangue tende a crescer, devido à elevação no número de pacientes nas unidades de saúde.

“Nesta época do ano, a demanda cresce muito nas unidades, devido ao número de acidentes e cirurgias de emergência. Por isso, com a proximidade dessas festas, nós já começamos a fazer campanhas com empresas, igrejas e instituições interessadas e, também estamos indo aos lugares mais próximos da população para garantir a captação”, explica Marlice.

No dia 26 deste mês, a unidade móvel estará das 8 às 12 horas no Calçadão da Rua Benjamin Constant, no Centro de Rio Branco. No dia 27, será a vez da Faculdade União Educacional do Norte (Uninorte), das 18 às 22 horas. E no dia 28, a unidade estará novamente no Calçadão da Benjamin Constant.

Marlice ressalta, ainda, que durante os dias 3 e 4 de março, o Hemoacre estará funcionando das 7 às 17h30, na Avenida Getúlio Vargas, 2.787.

As instituições que desejarem participar da campanha do Hemoacre ou quiserem a unidade móvel devem entrar em contato com o setor de captação, pelo telefone (68) 3228-1494 (horário comercial), ou comparecer à sede do órgão.

Quem pode doar

Para doar é necessário comparecer a um centro de captação ou unidade móvel, com documento de identificação pessoal, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter