Hospital das Clínicas inicia Curso de Excelência no Atendimento

"Quem nos procura merece o melhor atendimento", disse Carlos Eduardo Alves, superintendente do HC (Foto: Luciano Pontes/Secom)
“Quem nos procura merece o melhor atendimento”, disse Carlos Eduardo Alves, superintendente do HC (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Com o objetivo de fornecer subsídios para a formação do perfil de um servidor público ético, perspicaz, autoconfiante e com habilidade no trato com o usuário do sistema de saúde, o governo do Estado, em parceria com o Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco, deu início, nesta segunda-feira, 17, ao Curso de Excelência no Atendimento ao Cidadão.

O projeto é voltado para a qualificação dos servidores do acolhimento, nos serviços de recepção e informação, e dos demais servidores que lidam diretamente com pacientes, familiares e cuidadores. O curso, realizado em três etapas, será ministrado pela equipe de Humanização da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Cada etapa terá cinco módulos e oito dias de duração. Os 120 servidores que manifestaram interesse em participar do curso serão divididos em três turmas de 40 alunos.

O superintendente do HC, Carlos Eduardo Alves, ressaltou que esse é um dos grandes desafios da gestão. “É um processo que vai incidir em uma série de mudanças no comportamento das pessoas que estão trabalhando ao nosso lado, porque quem nos procura merece o melhor atendimento”, disse.

A gerente da Humanização da Sesacre, Loury Lima, declarou estar bastante satisfeita com a disposição dos servidores para se qualificarem na prestação de um melhor atendimento. “A nossa proposta é somar com vocês, unir os nossos conhecimentos para obtermos melhores resultados, ou seja, unir a nossa teoria e a prática de vocês”, explicou aos participantes da capacitação.

Para a servidora Michele Araújo, o curso é de fundamental importância. “Trabalho diretamente com público e espero que o curso traga bastante melhoria ao nosso setor”, afirmou.

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