HC realiza mais de 72 mil atendimentos médicos de janeiro a maio

Governador e a equipe do Hospital das Clínicas comemoraram o número de atendimentos a população (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Governador e equipe do Hospital das Clínicas comemoraram o número de atendimentos à população (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O Hospital das Clínicas do Acre (HC) divulgou esta semana relatório com um balanço dos atendimentos realizados pela maior unidade hospitalar do estado de janeiro a maio deste ano.

Apenas o Serviço de Atendimento Médico e Estático (Same) registrou 72.055 consultas médicas especializadas. Em 2015 o número total ultrapassou 107 mil atendimentos.

Em encontro com o governador Tião Viana, a superintendente do HC, Juliana Quinteiro, destaca: “Trouxemos aqui o relatório com os atendimentos de janeiro a maio, principalmente na área assistencial. Temos hoje uma demanda crescente no Centro Cirúrgico, que aumenta consequentemente a de outros setores, como o de internações, lavanderia, exames, farmácia e laboratório”.

Só o número de cirurgias realizadas nos primeiros cinco meses do ano foi de 3.647 procedimentos, incluindo os de alta complexidade. Para se ter uma ideia do aumento do volume, durante todo o ano de 2015 foram realizadas 6.170. Com isso, o número de internações chegou ate maio deste ano a 3.214, enquanto o número de exames feitos na unidade superou 160 mil.

Entre os programas especiais do HC, existe o de combate à obesidade. Foram realizados 3.086 atendimentos pelo programa neste período, abrangendo um número de mais de cinco mil pessoas frequentando as palestras e com 18 cirurgias bariátricas realizadas na unidade.

O Serviço de Atendimento Especializado (SAE), que coordena principalmente os atendimentos aos portadores de hepatites e HIV/Aids, registrou 18.366 atendimentos. Já a unidade de nefrologia atende hoje 879 pacientes, realizando 8.556 sessões de hemodiálise.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter