Polícia Militar do Acre realiza Operação Saturação Máxima na Cidade do Povo

foram contabilizadas 82 abordagens de pedestres
Foram realizadas 82 abordagens a pedestres (Foto: Pablo Mendes/PMAC)

A Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou na noite de quinta-feira, 16, uma Operação Saturação Máxima na Cidade do Povo. Ao final do policiamento, foram contabilizadas 82 abordagens de pedestres, 29 de ciclistas e 25 de condutores de motocicletas e automóveis.

“Temos o objetivo de combater ações criminosas, distribuindo as guarnições de forma estratégica para realizarmos abordagens, no intuito de reprimir qualquer delito. Essa é só mais uma operação de muitas outras que ainda serão realizadas, caso identifiquemos aqui pontos que necessitem da nossa presença ostensiva,” disse o sargento Ernísio Araújo, que comandou a operação.

Jorge dos Santos, morador do São Francisco, que estava de passagem pela Cidade do Povo, avaliou como positiva a operação. “Eu vim deixar uns vizinhos que têm parentes aqui. Na minha opinião, a presença da polícia é sempre bom pra quem tá dirigindo na rua”, avaliou.

A ação, que é coordenada pelo Comando de Policiamento Operacional I (CPO-I), contou com a participação de 41 militares distribuídos em sete viaturas. O efetivo policial contou ainda com a participação de homens da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM) que estão no Acre participando do Estágio de Aplicações Táticas (EAT) oferecido pela PMAC, em Rio Branco.

A Saturação Máxima é um tipo de policiamento que ocorre semanalmente, composto por policiais de diferentes unidades da PMAC, de forma que não compromete o patrulhamento de rotina nos bairros da cidade, uma vez que é realizada com os militares que estão de folga. A ação é direcionada pelos números da Análise Criminal, que direciona as equipes para locais e horários em que há maior incidência de crimes.