Centro de Línguas já oferece 850 novas vagas em cursos de idiomas

13465996_1018176448236575_1083000246243904328_nBuscando ampliar o ensino de língua estrangeira no Acre, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio do Centro de Estudos de Línguas (CEL), abre nesta segunda-feira, 20, as inscrições para 885 novas vagas para os cursos de inglês, francês, espanhol e italiano.

As vagas são destinadas a alunos da rede pública, e a prioridade é para estudantes que estejam matriculados no ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) e no ensino médio (do 1º ao 3º ano). No entanto, se houver vagas remanescentes, elas serão oferecidas para a comunidade em geral.

Para se inscrever, é necessário acessar o site da SEE e preencher o formulário de inscrição até o dia 27 de junho. O azul é destinado aos estudantes e o vermelho, para a comunidade.

A seleção será por ordem de inscrição, e os cursos começam no 2º semestre de 2016. De acordo com a coordenadora do CEL, Nágila Dourado, trata-se de uma oportunidade importante para que as pessoas aprimorem seus conhecimentos em outros idiomas, ampliando seus conhecimentos.

“O domínio de uma língua estrangeira é um diferencial na carreira de qualquer profissional. Por isso, buscamos expandir a cada semestre as vagas, para que o número de contemplados seja cada vez maior”, ressalta ela.

O que é o CEL

O Centro de Línguas é uma iniciativa do governo do Estado. Desde 2011, oferece estudos em quatros idiomas: inglês, francês, espanhol e italiano. De lá para cá, mais de 20 mil alunos já foram beneficiados. Desses, mais de quatro mil já estão formados.

Atualmente, o Centro tem mais de 3,5 mil alunos estudando nas suas unidades. Oferece nível básico, intermediário e avançado, o que corresponde aos módulos 1 a 8.

Além de Rio Branco, o CEL atua também em Cruzeiro do Sul, Brasileia e Epitaciolândia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter