Hackathon encerrará III Semana de Inovação, Economia Criativa e Digital

Um evento com cenário inovador, repleto de atividades, como palestras, seminários, rodada de negócio, feira e o primeiro Hackathon do Acre.

Assim será a III Semana de Inovação, Economia Criativa e Digital, de 30 de setembro a 3 de outubro, na Uninorte, realizada pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O Hackathon é um evento internacional que vai encerrar a Semana. Mas o que é Hackathon?  Uma maratona de programação que reúne designers, programadores e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software.

O que move o evento é o desafio, pois os participantes terão 24 horas para desenvolver uma solução que irá beneficiar a região. “O problema está aberto, a ideia é criar uma solução que possa ser efetivada depois e que vai ajudar o estado a melhorar”, afirma Alex Lima, analista do Sebrae.

O Hackathon terá inicio às 20 horas do dia 2 de outubro, e os participantes terão a oportunidade de concorrer a prêmios, conhecer outros profissionais da área e fazer networking.

“É o primeiro Hackathon do estado. Será uma oportunidade para os jovens com ideias inovadoras compartilharem e transformarem essas ideias em projetos”, diz a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Renata Souza.

Acesse aqui e faça sua inscrição. São apenas 50 vagas, garanta a sua.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter