Associação de Ciclismo do Acre realiza cicleata em atenção pela vida

: Sociedade civil, servidores e parceiros prestigiaram o evento (Foto: Andréia Nobre)
Sociedade civil, servidores e parceiros prestigiaram o evento
(Foto: Andréia Nobre)

Dando continuidade as ações da Semana Nacional de Trânsito 2015, a Associação de Ciclismo do Acre (ACAC) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou na noite de quinta-feira, 24, no Parque da Maternidade, uma cicleata em atenção pela vida no trânsito.

Os ciclistas partiram da Concha Acústica do Parque da Maternidade, em direção ao Segundo Distrito da capital, e retornaram ao ponto de partida. O evento teve a participação da sociedade civil, representantes da Prefeitura de Rio Branco, Secretaria de Turismo, Sebrae.

A diretora administrativa e financeira do Detran, Alana Albuquerque, que participou da atividade, destacou a importância da ação. “Este evento chama atenção da sociedade para os altos índices de violência no trânsito em nosso país. Nosso objetivo é unir forças em busca de salvar vidas”, afirma.

Para, o presidente da (ACAC), Valden Rocha, a cicleata teve sua função social. “Todas as quintas estamos realizando esse evento que se chama “Pedala Rio Branco”, que tem como objetivo conscientizar as pessoas em utilizar a bicicleta como meio de transporte alternativo”, explicou.

Esse ano, o tema da Semana Nacional de Trânsito é: “Seja você a mudança no trânsito”, a intenção é mostrar para pedestres e condutores que todos são responsáveis pela diminuição de acidentes. A parceria do Detran com ACAC teve o objetivo de chamar a atenção para a importância da prática do ciclismo para um trânsito mais seguro e sustentável, além de chamar para a vida no trânsito.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter