Grupo ‘Moças do Samba’ apresenta sua arte no Casarão

‘Moças do Samba’ comemora um ano com roda de samba (Foto: Divulgação)
‘Moças do Samba’ comemora um ano com roda de samba (Foto: Divulgação)

O grupo ‘Moças do Samba’, formado pela ‘ginga’ de cinco artistas, acerta o ‘compasso’ musical com uma roda de samba, no Casarão, no dia 31 deste mês, a partir das 20 horas. O evento comemora aniversário de um ano do grupo, que receberá músicos convidados para a apresentação. A entrada é franca.

O repertório traz velhos e novos sambas além de composições do ‘Moças do Samba’, assinadas pelos parceiros Nina Rocha, Cláudio Ribeiro e Antônio Carlos Nascimento.

As artistas Carol Di Deus, Narjara Saab, Sandra Buh, Vanessa França e Yasmim O´hana comandam a roda de samba soltando a voz e o batuque de vários ritmos.  A participação especial é dos músicos James Fernandes, Marcone Pota e Sebastião Dias (Mano).

O apoio cultural é do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM).

O grupo Moças do Samba

A figura feminina no samba rompe com todo o processo de que a arte musical é predominantemente masculina, a partir de figuras como Clementina de Jesus, Ivone Lara, Beth Carvalho, Dalva de Oliveira, Clara Nunes e tantas outras. No Acre, não poderia ser diferente e é nesse contexto, para mostrar que são boas no samba que surge o ‘Moças do Samba’, com o apoio do Clube do Samba e do músico Antônio Carlos.

De mãos delicadas e vozes suaves, as mulheres do grupo se expressam  nesse  universo  fortemente  masculino e num curto tempo de  existência,  o  grupo  já participou  de  vários projetos e eventos culturais em Rio Branco.

“O grupo, além de estimular mulheres a entrarem nesse universo, pretende colocar o samba em contato com pessoas de diferentes faixas etárias, mostrando não apenas um ritmo ou gênero musical, mas um traço da própria nacionalidade que reflete a alma do povo brasileiro”, explica Carol Di Deus, membro do grupo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter