Governo vai ofertar curso de idiomas a servidores do Tribunal de Justiça

Assinatura do termo foi na sede administrativa do Tribunal de Justiça do Acre (Foto: Thais Farias)

Complementar a qualificação profissional dos servidores públicos do Acre. Essa é a proposta da nova política educacional do governo do Estado junto com a Secretaria de Educação e Esporte (SEE). Para isso, o órgão assinou termo de cooperação técnica na manhã desta quinta-feira, 5, com o Tribunal de Justiça do Acre para proporcionar cursos de idiomas aos magistrados e servidores do TJ/AC por meio do Centro de Estudo de Línguas.

Inicialmente, serão ofertados cursos de inglês e espanhol. O encontro formalizou o encerramento da primeira etapa do processo, que visa beneficiar, além dos estudantes, servidores que atendem os cidadãos acreanos com formação em língua estrangeira.

A secretaria atua neste projeto com o auxílio da Escola do Servidor Público do Acre, que já ministra aulas de língua estrangeira aos servidores do Tribunal de Contas do Acre. “Essa é uma parceria muito importante porque valoriza, além dos nossos alunos, a categoria dos nossos servidores. Agora, assinamos mais esse convênio para fomentarmos cada vez mais a participação dos servidores nos cursos do CEL, a fim de melhorar a qualificação profissional de todos eles e o atendimento ao público”, afirma o secretário da pasta, Marco Brandão.

Secretário de Educação Marco Brandão durante a assinatura do convênio entre o Centro de Línguas e o TJ/AC (Foto: Thais Farias)

Para a coordenadora do Centro de Línguas do Estado, a assinatura do convênio significa o reconhecimento do trabalho que a educação pública vem fazendo no Acre. “Representa o reconhecimento do Centro no estado e a sua importância na valorização profissional do cidadão. Isso faz com que a gente estenda nosso atendimento, valorizando o trabalho da equipe do Centro de Línguas”, ressalta Claudenice Santos.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Denise Bonfim, destacou o empenho da Secretaria de Educação no projeto. “Muito feliz e honrada ao assinar este termo, que, sem dúvidas, fortalecerá ainda mais a nossa instituição.”

Conforme o diretor da Escola do Poder Judiciário (ESJUD), desembargador Roberto Barros, a parceria vai proporcionar avanços para o Tribunal e para a educação do Estado no geral. “Celebramos a assinatura deste termo com muita alegria. É uma forma de nos aproximarmos da Secretaria de Educação e colaborarmos nesse modelo que, com certeza, colherá bons frutos.”

A cooperação, que terá prazo de vigência de três anos, não envolve transferência de recursos financeiros entre os cooperantes, apenas parceria técnica.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter