Detran disponibiliza guichê para parcelamento de débitos em Cruzeiro do Sul

A partir de agora, os moradores da região do Juruá podem parcelar multas e outros débitos relacionados a veículos no cartão de crédito. É que a 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Cruzeiro do Sul ganhou um guichê em que uma empresa de crédito fornece o serviço.

Em Rio Branco, desde março deste ano é possível parcelar débitos como, por exemplo, as taxas que licenciam o veículo a seguir circulando, em até 12 vezes no cartão de crédito, com acréscimos de juros e taxas, previstas na resolução do Contran.

Agora os moradores da região do Juruá também dispõem dessa facilidade que visa diminuir o índice de inadimplência e o número de veículos irregulares no estado.

Para parcelar com o cãotão de crédito é preciso que o dono do cartão esteja presente (Foto: Ascom/Detran)

 

Em outubro do ano passado ,o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou uma resolução permitindo o parcelamento por meio do cartão de crédito e deixou cada órgão de trânsito responsável por habilitar as operadoras de cartões para oferecer o serviço, que não é obrigatório.

“Nós compreendemos que o país tem passado por uma crise financeira e que nem sempre as pessoas dispõem dos valores para pagar essas taxas, por isso, para que os veículos não circulem de forma irregular, credenciamos empresas autorizadas a prestar o serviço de parcelamento de débitos também em Cruzeiro do Sul”, explica a diretora-geral da autarquia, Shirley Torres.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter