Educação lança edital para o I Festival de Coral Cênico Estudantil

Educação realiza festival em três municípios acreanos (Foto: Arquivo/SEE)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), em parceria com a Polícia Militar do Acre (PMAC) e a Fundação Elias Mansour (FEM), lança o edital para a realização do I Festival de Coral Cênico Estudantil, cuja grande final será realizada dia 28 de setembro.

O festival é um projeto de caráter educativo, artístico e cultural concebido a partir de uma perspectiva que envolva estudantes do ensino médio da rede estadual de Rio Branco, Plácido de Castro e Capixaba.

“Nossa ideia é promover um ambiente educacional prazeroso nos jovens para que haja um desenvolvimento cultural através da arte, do canto, do teatro e também da dança”, destaca a coordenadora do Programa Mãos Dadas, professora Vera Lúcia Pires.

De acordo com o edital, cada coral deve ter no mínimo 16 alunos e no máximo 21. A escola poderá ainda, se desejar, convidar grupo de dança, banda ou grupo de teatro para se apresentar junto com o coral, com um limite máximo de 40 componentes. Cada apresentação poderá durar no máximo seis minutos.

A seleção dos corais classificados será feita por uma equipe de jurados, composta por três músicos com experiência em canto e técnica vocal. Na segunda etapa, serão selecionados 15 corais que participarão da grande final no dia 28 de setembro.

Um dos coordenadores do festival, o subtenente Edson Israel Lira, das Polícia Militar, explica que o prazo é curto e as escolas precisam escolher uma música e a partir daí fazer o coral. “Na grande final é que entrará a parte cênica, quando será um evento grande”, destaca.

As escolas interessadas em participar do festival devem encaminhar as inscrições para o e-mail do Programa Mãos Dadas (maosdadassee.ac@gmail.com) ou entregar os formulários, que serão encaminhados diretamente às escolas, na coordenação do programa, na própria SEE, entre os dias 9 e 16 deste mês.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter