Governo enviará turma de alunos-oficiais da PM para formação fora do estado

Os alunos oficiais só retornarão ao Acre após três anos de formação (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Por determinação do governador Tião Viana, a Secretaria da Gestão Administrativa (SGA) fará na próxima segunda-feira, 9, a convocação dos últimos oito alunos-oficiais da Polícia Militar aprovados em concurso no ano 2015. Eles estiveram na Casa Civil na manhã desta quinta-feira, 5, para agradecer a decisão e oportunidade de serem contemplados, inclusive, com a formação a ser realizada em São Paulo.

Na próxima semana eles irão embarcar para só retornarem ao Acre após três anos de formação. A gestora da SGA, Sawana Carvalho, explicou: “Essa é a maior turma de alunos-oficiais que ingressa na corporação, sendo que foram 47 convocados na primeira fase e agora o restante. Já são profissionais da segurança e que passaram no concurso de oficiais, o que demonstra o preparo e honradez da nossa polícia para atuar em favor da sociedade”.

Cabo há nove anos, Patrícia Costa externou seu sentimento frente ao novo momento que viverá pela frente: de gratidão. “Essa decisão é fruto de um entendimento da necessidade de aprimorar a tropa, trazendo uma formação diferenciada para que possamos futuramente dar a nossa contribuição ao Estado. Então, esse é um marco na carreira da Polícia Militar, que vai poder contar com uma nova experiência”, disse.

Durante a visita da equipe, o governador Tião Viana reiterou o esforço que o Estado tem feito no sentido de contratar, aparelhar e valorizar as tropas da Segurança Pública. “Essa é uma área que nos remete ao esforço a cada dia. Esses alunos sabem que sempre poderão contar com a nossa boa vontade de fazer mais e espero que ao voltarem de lá façam realmente uma revolução dentro da segurança pública, porque são a nova geração”, enfatizou o governador.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter