Uma equipe de funcionários do Deracre segue trabalhando na obra de recuperação da balsa que faz a travessia do Polo Benfica, em Rio Branco. A embarcação foi retirada do rio Acre e devidamente posicionada para receber a soldagem, para depois ser devolvida ao rio para a rotina de transportar cargas e pessoas.
Durante toda a segunda-feira, 9, os funcionários do órgão se concentraram na missão de virar a balsa para que a equipe de soldadores procedesse as primeiras soldagens no casco. Para essa operação foram usadas máquinas pesadas, já que a estrutura da embarcação pesa mais de 10 toneladas.
Segundo o diretor de Operações, Tony Roque, depois de uma análise minuciosa, os funcionários chegaram à conclusão de que “seria necessário fazer um elevação em terra, equivalente ou maior que uma residência, e utilizar quatro máquinas, duas para levantar e duas para empurrar para que, enfim, a pesada estrutura caísse sobre o morro de barro”.
A missão foi executada com sucesso na tarde de quarta-feira por volta das 14 horas. A partir de então, os trabalhos continuarão e terão o prazo de 30 dias para serem concluídos.