Governo segue monitorando situação dos rios do Acre

De acordo com as previsões do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), as chuvas no trimestre dezembro, janeiro e fevereiro serão acima da média, o que pode ocasionar na elevação dos níveis dos rios.

O governo do Estado, por meio da Comissão Estadual de Gestão de Riscos Ambientais (CEGdRA), em parceria com as prefeituras, tem monitorado a situação dos mananciais no Acre.

Em decorrência das últimas chuvas, o Rio Acre na capital apresentou elevação nos últimos dias, registrando nesta quinta-feira, 28, a cota de 11,48 metros, segundo medição da Defesa Civil.

Em Rio Branco, a cota de alerta é de 13,50 metros e de transbordamento, 14 metros. Na última quarta-feira, 27, o prefeito Marcus Alexandre lançou o Plano de Contingência Contra Enchentes 2018, como maneira preventiva aos possíveis eventos durante o inverno.

Interior

Em Assis Brasil, o manancial registrou 4,11 metros nesta manhã. No município, a cota de alerta é de 11,30, enquanto a de transbordamento é de 12,50 metros. Em Brasileia, o manancial apresentou 1 centímetro de vazante entre as 6 e as 9 horas, marcando 6,09 metros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter