Governo realiza seminário para segmento privado na Cidade do Povo

O governo do Estado, por meio das secretarias de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop) e de Habitação e de Interesse Social (Sehab), realizou na tarde desta sexta-feira, 4, o seminário de divulgação das oportunidades para o segmento privado na Cidade do Povo, o maior projeto habitacional da história do Acre.

O seminário teve o objetivo de explicar sobre o processo do edital de chamamento ( Foto: Luciano Pontes/ Secom)
Seminário teve o objetivo de explicar sobre o processo do edital de chamamento (Foto: Luciano Pontes/ Secom)

O objetivo da ação é explicar sobre o processo do edital de chamamento, publicado no último dia 1, aos interessados em adquirir um dos 40 lotes de terra disponíveis para a instalação de comércios no empreendimento, que deve atender aproximadamente 60 mil consumidores da região.

A cabeleireira Ana Paula Ribeiro, moradora da Baixada do Sol, é uma das pequenas empresárias interessadas na proposta. “Quero colocar meu salão na Cidade do Povo para poder sair do aluguel e, ainda, formalizar o meu empreendimento, com a finalidade de faturar mais.”

O secretário de obras Leonardo Neder ressalta a importância do seminário: “Queremos aqui garantir a transparência e lisura da instalação de comércios na Cidade do Povo. Não vamos só construir casas, mas fazer uma extensão da cidade de Rio Branco com comércios, instituições públicas e praças verdes. Quem instalar empreendimento lá terá um bom retorno”.

Para Rostênio Souza, secretário de Habitação, a venda de lotes para comerciantes será uma boa oportunidade. “Com a instalação desses comércios, a movimentação socioeconômica na localidade será grande, e isso será bom para a população, que contará com esses serviços próximos dela.”

Além das secretarias, o evento teve o apoio de representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio).

 Leia o edital 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter