Bem-estar

Governo promove aula de automassagem em Cruzeiro do Sul

A aula prática foi realizada na Biblioteca Pública Estadual Padre Trindade (Foto: Onofre Brito)

O programa Quero Paz, da Secretaria de Segurança Pública do Acre, o Gabinete da Primeira-Dama do Estado do Acre, a Secretaria de Estado de Saúde/Regional do Juruá, Tarauacá e Envira e o Gabinete da Vice-Governadora promoveu na tarde de ontem, 25, na Biblioteca Pública Estadual Padre Trindade, em Cruzeiro do Sul, uma aula prática de automassagem ministrada pelo massoterapeuta Bento Marques.

Essa técnica oriental milenar, segundo Bento, ajuda as pessoas na cura de doenças, correção de postura e equilíbrio da mente. “Estamos vivendo um momento de muitas notícias negativas, a automassagem técnica nos ajuda a manter atitudes positivas e sermos mais felizes”, ressaltou ele.

A coordenadora do programa Quero Paz, Carla Brito, salientou a importância da parceria do programa com outras secretarias para desenvolver atividades que ajudem na capacitação do indivíduo. “Momentos como esse de meditação e introspecção nos elevam e mostram a necessidade de cuidar da mente e do corpo, para melhorar o nosso cotidiano”, disse.

Fátima Assem, uma das participantes da atividade destacou que além do exercício físico, muito importante para a saúde, a automassagem promove bem-estar. “Gostei muito da aula e percebi como exercícios simples, que posso fazer em casa, melhoram nossa vida”.