Secretária de Comunicação recebe medalha Plácido de Castro da PMAC

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 26, no pátio do quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), a secretária de Estado de Comunicação, Andréa Zílio, foi homenageada com a condecoração da medalha Plácido de Castro, maior honraria concedida pela PMAC às pessoas que dedicam esforços em favor da sociedade e da corporação.

Andréa Zílio foi condecorada com a medalha Plácido de Castro, maior honraria concedida pela PMAC às pessoas que dedicam esforços em favor da sociedade e da corporação (Foto: Val Fernandes/Secom)

“É uma honra receber esta homenagem que carrega o nome do herói mais jovem deste país e que teve um papel fundamental na História do Acre. Recebo esta homenagem com todo carinho e entendo que não é só para mim, mas para toda a equipe da Secom e da Fundac, em nome dos quais agradeço à Polícia Militar e reforço o nosso compromisso de trabalho em parceria”, destacou Andréa Zílio.

Segundo o comandante-geral da PMAC, coronel Júlio César dos Santos, as homenagens integram o calendário de atividades de celebração dos 101 anos da Polícia Militar do Acre.

“Este é um reconhecimento da Polícia Militar do Acre por todo o trabalho que a Secretaria de Comunicação realizou de forma integrada conosco nos últimos anos. A imprensa tem um papel fundamental, e diante de tudo o que foi feito a gente destaca a atuação da Secom, que teve um papel primordial em várias frentes, entre elas na contenção da boataria durante os momentos de crise pela qual passamos no ano passado”, ressaltou o comandante-geral da PMAC, coronel Júlio César.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, disse que a concessão da honraria representa um ato de agradecimento àqueles que ajudam e contribuem com a corporação.

São pessoas que contribuíram com a Polícia Militar, que ajudam a instituição e têm uma dedicação, um respeito pelo trabalho. Diante disso, a gente faz esse reconhecimento, e a secretária de Comunicação é uma dessas pessoas que vêm contribuindo fortemente com todo o Sistema Integrado de Segurança Pública [Sisp]”, disse Farias.

Simultaneamente, houve o ato de apresentação e formatura dos oficiais de carreira e dos novos oficiais da corporação ingressos via concurso público promovido pelo governo do Estado este ano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter