Governo prepara Plano de Geração de Emprego e Renda

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet), começa a preparar o Plano de Retomada Econômica para o pós-pandemia.

E para isso, tem feito conversas institucionais para tratar de parcerias e buscar modelos de sucesso de outros Estados.

Secretário Jhon e o consultor de microcrédito de Rondônia, Rodrigo Pope. Foto: Cedida.

Na noite de segunda-feira, 1, o secretário de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Jhon Douglas, esteve em Rondônia para o encerramento do Programa de Formação de Agente de Crédito de Rondônia (Profac).

O Profac faz parte do Programa de Microcrédito Produtivo e Orientado (Proampe) que garante acesso a crédito para pequenos negócios formais (MEI, micro e pequenas empresas) e informais.

“Viemos justamente para conhecer esse Programa de microcrédito.  Sabemos que os pequenos negócios são geradores de renda e emprego massivos e distribuídos e estes foram os que mais perderam durante a pandemia. Os micro e pequenos negócios terão recurso para recomeçar”, garante o secretário.

Sérgio Gonçalves, Superintendente do Proampe de Rondônia, explica que o Programa visa atender o pequeno empreendedor e em 6 meses já foram disponibilizados quase 100 milhões em crédito. Isso é dinheiro no bolso do povo, para alavancagem de negócios geradores de renda e emprego.

“Existe amparo na Lei para o uso de recursos privados para políticas públicas de acesso ao microcrédito. Assim a gente desonera o Estado e aumenta a efetividade”, explica.

O Plano de Retomada Econômica é parte do compromisso do governador Gladson Cameli com a geração de emprego e renda para a nossa população.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter