Governo lança o Plano de Desenvolvimento do Turismo Sustentável

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul), lança o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo Sustentável no Acre, na quinta, 30, às 15 horas, no auditório Biblioteca da Floresta.

Um dos objetivos é consolidar o turismo como atividade econômica sustentável, tornando-o uma referência norteadora para o setor no Acre.

“Com o plano, conduziremos ações para aprimorar e diversificar a oferta turística, seja a voltada para o fortalecimento institucional como a focada na promoção e comercialização do destino Acre”, explica a secretária de Estado de Turismo, Rachel Moreira.

O plano contém propostas, ações e metas que foram estabelecidas com a ampla participação do poder público e da sociedade. Gestores, empresários e representantes da comunidade contribuíram com a construção do documento norteador das políticas públicas para o turismo no Estado.

“O governo do Estado compreende que a participação democrática contribui para uma melhor implementação de políticas públicas, e a ideia é envolver cada vez mais os atores no processo”, ressaltou a secretária.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter