Governo lança edital de curso de extensão voltado para cadeias produtivas sustentáveis

Será na segunda feira, 1° de fevereiro, o lançamento do edital para seleção de bolsistas para o Curso de Extensão Tecnológica em Cadeias Produtivas Sustentáveis. O lançamento se dará em evento online às 10h da manhã, que pode ser acessado por meio do link https://meet.google.com/zam-ppxi-yac ou por meio de QR Code indicado no convite do evento.

Lançamento do edital para seleção de bolsistas para o Curso de Extensão Tecnológica em Cadeias Produtivas Sustentáveis ocorre nesta segunda Imagem: Ilustração

O curso é uma parceria entre governo do Estado, por meio da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) e Fundação de Amparo à Pesquisa no Acre (Fapac), e Universidade Federal do Acre (Ufac). As secretarias de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), de Meio Ambiente (Sema) e de Produção e Agronegócio (Sepa) são parceiras na execução. O projeto tem como objetivo fortalecer as comunidades que são atendidas pelo Programa de Desenvolvimento Sustentável do Acre (PDSA) – Fase II – BID no Acre.

A seleção terá duas etapas: análise curricular e avaliação de projeto de pesquisa. Serão selecionados 30 candidatos, distribuídos conforme as demandas das comunidades, e irão receber bolsa de R$3 mil (auxílio financeiro de $2.500,00 + $500 de auxílio-transporte). O curso terá uma carga de 348 horas, com início em 3 de maio e término em 31 de agosto de 2021.

“A Ufac é nossa parceira, certificadora e formadora do processo. A extensão é um dos pilares das universidades, junto com pesquisa e ensino, e o projeto vai trabalhar esses três pilares. Então a ideia é contribuir com o fortalecimento entre teoria e prática, ensino e pesquisa”, explica Débora Verçosa, engenheira agrônoma e coordenadora do Programa de Desenvolvimento Produtivo Sustentável da Funtac.

As atividades do curso de extensão serão financiadas com recursos PDSA – Fase II – BID e visam proporcionar aos participantes uma troca de experiências, com associação entre conhecimento científico e popular, contribuindo para a formação profissional conciliada com benefícios sociais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter