Estado distribui uniformes e kits escolares nas unidades de ensino de Porto Acre

A equipe do núcleo de Educação estadual do município de Porto Acre, distribuiu, durante a última semana, cerca de 4. 456 conjuntos de uniformes escolares, 210 kits pedagógicos e 10 kits de produtos de limpeza para as escolas estaduais da região. O material foi entregue pessoalmente pelo secretário de Educação, Cultura e Esportes, Mauro Sérgio Cruz, no último dia  22.

Os uniformes são fornecidos pelo governo do Estado que, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE), já contemplou mais de 160 mil estudantes de mais de 600 escolas da rede pública estadual urbana e rural. “Mesmo com a paralisação das aulas presencias, a nossa equipe continua trabalhando para fornecer uma educação de qualidade, bem como proporcionar um ambiente seguro para o retorno dos alunos, quando possível”, salientou Mauro Sérgio.

Os materiais foram entregues por meio da equipe do almoxarifado e pela equipe do departamento de gestão operacional da SEE. Foto: Cedida

Nesse sentindo, o núcleo de Educação organizou um cronograma para distribuir os materiais entre os dias 25 e 29. A distribuição ocorreu ao longo da semana em sete escolas, sendo três urbanas e quatro rurais. Os uniformes são confeccionados nas cores azul, amarelo e verde que diferenciam as etapas escolares de cada aluno, além disso, cada kit é composto por uma camiseta, calça e bermuda (para os meninos) ou short-saia (para as meninas).

“Por meio da equipe de ensino do campo, nós conseguimos fazer a entrega dos materiais nessas escolas, garantindo que todos tenham acesso à um material pedagógico de qualidade, mesmo nos locais mais distantes. Foram percorridos cerca de 110 km de ramais”, explicou a coordenadora do núcleo, Francileide de Souza.

A distribuição ocorreu ao longo da semana em sete escolas, sendo três urbanas e quatro rurais. Foto: Jorge William

O cronograma de distribuição encerrou com as unidades de ensino no campo, nesta última sexta-feira, 29. Devido ao difícil acesso aos ramais, ocasionado pelo período de inverno amazônico, a equipe do núcleo, mobilizou dois quadriciclos para realizar a entrega dos materiais na comunidade do Projeto de Assentamento Tocantins, região onde fica localizada as unidades do ensino do campo mais distantes.

A primeira parada foi na escola São Raimundo Nonato, que fica localizada a 80 km da região urbana. A unidade, inaugurada há 37 anos, foi contemplada com 17 kits de uniformes, além de 25 kits pedagógicos (caderno, livros, cartilha de desenhos, lápis de cores e pincéis) que serão distribuídos entre seus 328 estudantes. “É uma realização para nós enquanto educadores poder ver os alunos uniformizados, além de poder distribuir esses materiais pedagógicos”, comemorou a gestora Kely Oliveira.

A primeira parada foi na escola São Raimundo Nonato, que fica localizada a 80 km da região urbana.

A equipe concluiu o percurso de entrega com a escola rural, Central do Andirá, localizada a 30 km da cidade. Inaugurada há 23 anos, a unidade recebeu 91 conjuntos de uniformes e 25 kits pedagógicos, os quais serão distribuídas entre seus 78 estudantes. “ Esses materiais serão muito bem utilizados pelos estudantes aqui da comunidade, pois é uma demanda antiga de muitos estudantes que não têm condições de custear uma farda ou caderno”, pontuou Jackson da Silva, gestor da unidade.

A equipe concluiu o percurso de entrega com a escola rural, Central do Andirá, localizada a 30 km da cidade. Foto: Jorge William

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter