Governo investe em arborização na Cidade do Povo

LSP_9588
Programa deve promover o plantio de 29 mil mudas em vários espaços da Cidade do Povo (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A equipe do Departamento de Educação e Difusão Ambiental, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), iniciou nesta quinta-feira, 9, mais uma etapa importante do Programa de Arborização Urbana na Cidade do Povo, com a recuperação e recomposição florestal em dois hectares de uma Área de Proteção Permanente (APP).

Desde sua implantação, em 2012, o programa contemplou vias públicas, a Galeria do Povo, a Praça da Juventude, a Escola Raimunda Pará e alguns quintais, com o plantio de árvores de espécies florestais e frutíferas.

Serão plantadas 1.800 mudas de espécies indicadas para recuperação de AAP, ou seja, árvores de crescimento rápido como o ingá de metro e algodoeiro, além das espécies frutíferas como araçá-boi e cupuaçu.

O coordenador do departamento responsável pela ação, Luis Fernando Nogueira, explica que a ideia é envolver os estudantes e a comunidade. “Para que o projeto continue dando certo, nós precisamos da ajuda da comunidade. Para isso, vamos trabalhar na conscientização dos moradores, em parceria com outras instituições”, disse.

A expectativa é de que somente neste ano sejam plantadas 29 mil mudas, em sua maioria espécies frutíferas, na Cidade do Povo. “O maior desejo do governo é fazer desse trabalho uma referência, conscientizando a população do quanto uma região arborizada é importante, especialmente com o uso das fruteiras, que são fundamentais para a saúde, pois são ricas em vitaminas, e para a manutenção do ecossistema”, conta o titular da Sema, Edegard de Deus.

A Sema realiza o programa em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop), Secretaria de Estado de Educação (SEE), Viveiro da Floresta e Administração do Parque da Maternidade. Na próxima etapa o programa contará também com o apoio do Acre Solidário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter