Acre Solidário encerra campanha “SOS Enchente Acre” e divulga balanço

Balanço da campanha foi apresentado aos parceiros e à imprensa (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Balanço da campanha foi apresentado aos parceiros e à imprensa (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A primeira-dama Marlúcia Cândida e a vice-governadora Nazaré Araújo, em tom de agradecimento, anunciaram o encerramento da campanha de doações do Acre Solidário “SOS Enchente Acre” nesta quinta, 9, em coletiva para a imprensa, na Casa Civil. A ação também foi para divulgar o balanço da campanha, com dados computados de 23 de fevereiro a 8 de abril.

São gestos muitas vezes invisíveis, mas, sobretudo humanitários. Sem vocês não poderíamos promover a harmonia diante da situação de calamidade”

Marlúcia Cândida, primeira-dama

Participaram da coletiva a secretária de Comunicação Andréa Zílio, Lucca Baianucci, representante da Diocese de Rio Branco, Walnizia Cavalcante, diretora da Casa Civile voluntários do Acre Solidário.

“Agradecemos aos que trabalharam dia e noite nos abrigos, aos servidores, aos que divulgaram a conta bancária, cedida pela Diocese de Rio Branco, que foi uma grande parceira do Acre Solidário, aos empresários, entidades e instituições que colaboraram para amenizar as perdas causadas pelas cheias dos rios”, enfatizou Marlúcia.

O movimento mobilizou pessoas que prestaram sua solidariedade movidas pelo coração”, disse Nazaré (Foto: Sérgio Vale/Secom)
“O movimento mobilizou pessoas que prestaram sua solidariedade movidas pelo coração”, disse Nazaré (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A vice-governadora Nazaré Araújo aproveitou para destacar o trabalho desenvolvido pelo Acre Solidário.  “Um ato que foi vitorioso diante do que passamos foi a campanha de ajuda humanitária do Acre Solidário. O movimento mobilizou pessoas que prestaram sua solidariedade movidas pelo coração”, disse.

Andréa Zílio ressaltou o papel da Secretaria de Comunicação e da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac) na divulgação da campanha. “A ação foi positiva graças ao incansável trabalho e engajamento das rádios Aldeia, Difusora, TV Aldeia e Agência de Notícias, que não mediram esforços para difundir o Acre Solidário”, avaliou. A secretária aproveitou para agradecer a imprensa acreana. “Os jornalistas e empresas de comunicação conseguiram dar voz à campanha. Agradecemos pelo engajamento de vocês, que sempre são parceiros nas ações do Acre Solidário.”

A coordenação do Acre Solidário avisa que, mesmo com a campanha encerrada, as doações já arrecadadas serão recebidas. “São gestos muitas vezes invisíveis, mas, sobretudo, humanitários. Sem vocês não poderíamos promover a harmonia diante da situação de calamidade. Obrigada, em nome do Acre Solidário e do governo do Estado”, disse Marlúcia.

acre---_solidario-info-thennyson-passos