Governo inaugura mais uma escola na Cidade do Povo nesta terça-feira

A Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop) concluiu mais uma ação na Cidade do Povo. Nesta terça-feira, 12, entrega à Secretaria de Educação a Escola Estadual de Ensino Fundamental Frei Heitor Maria Turrini. O nome é uma homenagem ao frei italiano que prestou relevantes serviços no Acre.

O colégio tem mais de três mil metros quadrados de área construída, com setor administrativo, laboratório de informática, biblioteca e 12 salas de aula. Também conta com bloco de serviço  e área externa, incluindo biclicletário, estacionamento e área  verde. Um investimento de R$ 3,4 milhões.

Segundo Adla Ferreira, secretária adjunta de Obras, nesta primeira etapa de obras da Cidade do Povo, está prevista a construção de sete escolas para a educação básica. São duas de ensino fundamental I e II, uma de ensino médio (já inaugurada), duas escolas de ensino infantil e duas creches.

“O objetivo do governo é garantir que todos os moradores da Cidade  do  Povo tenham  escola  perto de suas casas e que as instituições contemplem a todos: crianças, adolescentes e adultos”, disse Adla.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter