Assejuv realiza piloto do projeto Expressão Jovem no bairro Calafate

Crianças e jovens foram premiados durante o evento que promoveu diversas atividades (Foto: Cedida)
Crianças e jovens foram premiados durante o evento, que promoveu diversas atividades (Foto: Cedida)

Na tarde de sábado, 9, a Assessoria Especial da Juventude (Assejuv) realizou a primeira edição do projeto Expressão Jovem, uma iniciativa do governo que recebeu apoio de instituições como a Secretaria Municipal da Juventude, de movimentos sociais e da comunidade. O piloto contemplou jovens do bairro Calafate, na praça do Conjunto Aroeira.

Segundo o titular da Assejuv, Weverton Matias, o objetivo do projeto é fazer com que as políticas públicas estejam cada vez mais próximas da comunidade. A ação será ampliada para outros bairros de Rio Branco e em breve deve ser estendida para os demais municípios.

“A ideia do projeto itinerante é que o governo chegue com um conjunto de ações esportivas e culturais, principalmente em lugares em que identificamos carência e jovens em risco social. Nosso objetivo é aproximar mais a comunidade das ações de governo”, comenta.

Durante o evento, que reuniu dezenas de jovens, foram entregues premiações em troféus e medalhas aos participantes do Campeonato Esportivo de Futsal. Capoeira, hip-hop e apresentação de talentos da comunidade também foram alguns dos atrativos.

“Nosso objetivo é de que nos próximos eventos possamos articular ações com outras pastas do governo, para reunirmos a maior quantidade de serviços possível”, completou Matias.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter