Segurança Pública

Governo inaugura delegacia modelo em Sena Madureira

Delegacia vai trabalhar com o que há de mais moderno em equipamentos na elucidação de crimes, como o Scanner 3D (Foto: Val Fernandes/Secom)

Seguindo com os investimentos em políticas públicas que beneficiem a população, a governadora em exercício Nazareth Araújo, entregou nesta quinta-feira, 13, a obra de reforma e ampliação da Delegacia-geral de Sena Madureira. Os investimentos foram da ordem de R$ 1.159.188,74, oriundos de recurso próprio e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Considerada modelo, a delegacia-geral conta com duas salas destinadas ao funcionamento dos departamentos de Inteligência e de Polícia Técnico-Científica, que irá trabalhar com o que há de mais moderno em equipamentos na elucidação de crimes, como o Scanner 3D.

“É esse o espírito do governo do Estado: cuidar da população”, disse Nazareth Araújo e completou: “O local é totalmente adaptado aos portadores de necessidades especiais, um espaço que irá oferecer serviços de cidadania e dignidade a população de Sena Madureira”, frisou.

A governadora em exercício destacou ainda que o governo tem honrado os compromissos com a Polícia Civil e com toda a equipe de segurança pública, garantindo a remuneração em dia e oferecendo boas condições de trabalho. “Se a gente quer uma sociedade de paz, é preciso investir na prevenção e na repressão ao crime”, disse.

Estruturação

A nova delegacia ganhará reforço no efetivo policial com a contratação de peritos, agentes, escrivães e delegados, por meio dos concursos públicos para a instituição já realizados pelo governo do Estado.

“A reforma agregou eficiência nas demandas do setor da Segurança Pública em Sena Madureira”, afirmou o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela. “A Polícia Civil avança e está mais proativa. A meta é avançar cada vez mais com os nossos serviços no combate à criminalidade.”

Para o secretário de Segurança Pública, Emilson Farias, a inauguração representa uma evolução no cuidado com os profissionais. “Não é só uma entrega de delegacia, hoje estamos entregando uma estrutura que vai estar trabalhando na elucidação de crimes, oferecendo um ambiente onde a população vai vir e vai ter um atendimento digno”, revelou.