Governo garante apoio da Caixa Econômica Federal para financiamento de obras

O governo do Estado, por meio de representantes da Secretaria de Infraestrutura do Acre (Seinfra), reuniu-se na última terça-feira, 24, com a Gerência Executiva de Governo (Gigov) da Caixa Econômica Federal, para tratar sobre o recurso de mais de R$160 milhões que serão investidos em obras de infraestrutura. O capital é oriundo de uma parceria entre os governos federal e estadual.

Reunião do governo estadual com a Caixa Econômica Federal. Foto: Jean Lopes/Seinfra

De acordo com o gestor da Seinfra, Cirleudo Alencar, o governador Gladson Cameli ordenou que fossem resgatados os processos referentes às gestões anteriores para que seja possível dar a funcionalidade às obras que estão inacabadas.

“Tivemos uma reunião institucional para tratar das demandas que estão paralisadas, referentes a vários programas do governo federal, como o PAC, questões habitacionais, processos de urbanização e saneamento. Faremos uma oficina envolvendo os dois órgãos, que irá criar um plano de ação e metas para a conclusão e abertura de novos processos”, destacou.

A Gigov é o setor da Caixa responsável por gerir políticas públicas com a prestação de serviços de análise acompanhamento, assessoria e consultoria, relacionados às atividades de engenharia, arquitetura, trabalho social e operacional e destina-se aos órgãos e entes públicos das esferas federal, estadual, municipal, judiciária federal e estadual e empresas estatais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter