Estado qualifica profissionais da Atenção Básica de Senador Guiomard 

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Núcleo de Alimentação e Nutrição, está realizando nos dias 24, 25 e 26, em Senador Guiomard, uma oficina sobre Qualificação da Atenção Nutricional na Atenção Básica. O público-alvo são os profissionais da atenção primária, especialmente os agentes comunitários de saúde, que possuem contato mais próximo e frequente com os moradores.

O público-alvo são os profissionais da atenção primária, especialmente os agentes comunitários de saúde. Foto: Cedida

A atividade está sendo realizada na Escola Manoel Gonzaga. De acordo com a chefe do Núcleo de Alimentação e Nutrição, Deltirene Cardoso, “o objetivo é empoderar os profissionais no Programa Nacional de Suplementação de Ferro, Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A e gestão do Programa Bolsa Família na Saúde”.

Na oportunidade, os profissionais também serão capacitados sobre o Guia Alimentar para a População Brasileira, que tem como principal objetivo promover a saúde das famílias, por meio de informações e recomendações sobre como se alimentar de forma saudável.

Os técnicos da Sesacre também realizarão atividades supervisionadas em algumas unidades básicas de saúde do município, para que o profissional conheça de perto a realidade, criando mecanismos e estratégias para a melhoria da alimentação dos acreanos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter