Governo garante apoio ao futebol feminino

Atletas, desportistas e representantes das equipes participaram da solenidade entrega (Foto: Assessoria Esporte)
Atletas, desportistas e representantes das equipes participaram da solenidade de entrega (Foto: Assessoria Esporte)

O governo do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte, firmou parceria com 20 equipes de futebol feminino. Uma solenidade realizada na tarde desta quarta-feira, 14, no hall Estádio Arena da Floresta, reuniu os representantes das equipes para a entrega de kits de material esportivo que serão utilizados no treinamento das atletas.

Foram doados pelo governo 20 jogos de camisas e calções e a mesma quantidade de kits de material esportivo, composto por bolas e redes para futsal e futebol de campo.  O diretor de esportes de Porto Acre, Marcelo Melo, agradeceu o apoio. “Esse material é fundamental para a preparação das equipes visando a disputa das competições”, comentou.

A presidente da Assermurb, Socorro Siqueira, que trabalha no futebol feminino há 35 anos, disse que essa é a primeira vez que uma secretaria de governo apoia a modalidade. “Graças a essa parceria do governo, muitas garotas vão poder participar das competições e deixar a ociosidade”, observou.

O secretário adjunto de Esporte, Petronilo Lopes, o “Pelezinho”, anunciou que, além dessa parceria, o governo também vai realizar a Copa de Futebol Feminino no segundo semestre, que será disputada na Arena da Floresta. “Uma clínica para ensinar os fundamentos do futebol também será ministrada pelo técnico e professor Álvaro Migueis”, revelou.

 Confira a relação das equipes contempladas:

Assermurb, Atlético Acreano, Atlético Clube Juventus, Unidos da Baixada, Escolinha Esporte Lazer, Escolinha São Pedro (Benfica), Volta Redonda, Veneza, Quinari Esporte Clube, Bujari, Escolinha Santa Cecília, Porto Acre, Caquetá, Belo Jardim, Vila do Incra (Porto Acre), Capixaba, Acrelândia e Campo Grande.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter