Governo fortalece Polícia Militar em Cruzeiro do Sul

3-Ao todo, 35 novos soldados entraram para reforçar o batalhão no combate à criminalidade (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Ao todo, 35 novos soldados entraram para reforçar o batalhão no combate à criminalidade (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do Acre, apresentou uma redução drástica de homicídios e um dos melhores índices de segurança pública do estado. E para manter este resultado e fortalecer ainda mais o combate ao crime, o governador Tião Viana entregou na manhã de quarta-feira, 5, 15 novos veículos para a Polícia Militar, além de dar as boas vindas aos 35 novos policiais que integram a corporação e lançou o programa Ronda Diária.

A entrega dos equipamentos ocorreu no quartel do 6° Batalhão da Polícia Militar. Só de veículos novos foram 11 motos e quatro caminhonetes traçadas. “Estamos dando mais um passo de reconhecimento e fortalecimento do sistema público de segurança. Eu sempre venho a Cruzeiro do Sul com um sentimento de gratidão especial. A PM se converte cada dia mais no nosso estado a uma instituição de paz. Sei que ainda temos muito a fazer, mas temos o dever de fortalecer nossas instituições para essa luta”, disse o governador Tião Viana.

Investimentos garantem melhoria dos índices de criminalidade (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Investimentos garantem melhoria dos índices de criminalidade (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Se em 2010 Cruzeiro do Sul registrou 36 homicídios, em 2013 este número passou para sete. Para o comandante do 6° Batalhão, tenente-coronel Alves: “Os investimentos do governador Tião Viana têm feito a diferença nos resultados da criminalidade. Mesmo perante as dificuldades, ainda conquistamos novos equipamentos e soldados, fortalecendo nosso trabalho”.

O comandante-geral da PM em exercício, coronel Mário César, lembrou que a PM tem recebido investimentos como um todo, como a chegada de novas armas e 15.500 cartuchos de munição. “E o resultado tem se traduzido em melhorias para a sociedade”, ressaltou o comandante. O secretário de Segurança Pública, Reni Graebner, reforça que, “Temos garantido o fortalecimento de todo o sistema, inclusive humano, com dois cursos no momento de aprimoramento do Bope e o de formação da Polícia Civil”.

Já o Ronda Diária é uma nova iniciativa do Batalhão para repreender e diminuir o número de furtos na cidade. Os grupos de ronda irão aumentar de três para sete todos os dias. Para o presidente da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul, Assem Cameli, “Isso tudo é muito bom. Como presidente da Associação eu sempre tive conversas com o governador e é bom ver esses investimentos para proporcionar mais segurança pra gente”.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter