Governo fortalece apoio ao movimento de economia solidária

Representantes de cooperativas se reúnem na Aleac  (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Representantes de cooperativas se reúnem na Aleac (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O movimento de cooperativas liderado pela Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol Brasil) realizou reunião de alinhamento na manhã desta terça-feira, 11, no auditório da Assembleia Legislativa. Os representantes de associações, cooperativas e grupos filiados se reuniram para debater as contribuições dos empreendimentos de economia solidária para o desenvolvimento inclusivo no Acre.

“Vamos fazer balanço do que foi realizado no ano de 2013, e para este ano queremos trazer mais parcerias, fortalecer os empreendimentos, para que a política pública aconteça” , afirma o presidente da Unisol, Carlos Omar. A Unisol Brasil atua no Acre há sete anos e tem mais de 60 empreendimentos filiados nas regionais Alto Acre, Baixo Acre e Envira, atingindo mais de 4,6 mil famílias.

Os parceiros também estiveram presentes para reafirmar seu apoio: a prefeitura de Rio Branco, por meio da Coordenadoria Municipal de Economia Solidária (Comtes), e o governo do Estado. Na oportunidade, foi assinado um termo de cooperação entre Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) e Unisol. “A economia solidária é um tipo de economia que está se fortalecendo e vem demandando ações do governo para seu avanço, por isso o termo é um reforço para acompanhamento e apoio no mercado para que as famílias continuem levando renda para seu sustento”, destaca o secretário José Carlos Reis.

A representante da Associação Viana das Neves, Vera Vieira, comenta sobre a importância da união do movimento: “A Unisol sempre nos orienta quando precisamos. Estamos aprendendo a manejar melhor a lavoura e desenvolver nosso trabalho”. O propósito é compartilhado pelos representantes da Associação Novo Oriente, de Epitaciolândia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter