Oficina propõe reflexão sobre o sistema de saúde no estado

A temática do curso visa avaliar a implantação das redes de atenção à saúde no Acre (Foto: Assessoria Sesacre)
A temática do curso visa avaliar a implantação das redes de atenção à saúde no Acre (Foto: Assessoria Sesacre)

A Oficina de Atenção à Saúde no Sistema Único de Saúde (SUS) propõe uma reflexão sobre o sistema de saúde, seus principais problemas e a urgência de mudar o modelo de atenção para atender as necessidades da população, melhorando assim os resultados desse sistema.

O evento ocorre no auditório do Instituto de Previdência do Acre (Acreprevidência), no Centro de Rio Branco, durante toda esta terça-feira, 11, até quinta-feira, 13, e é ministrado por facilitadoras do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass). Participam gestores da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e técnicos em gestão da Secretaria Municipal de Saúde da capital (Semsa).

Segundo a coordenadora do evento, Marta Barreto, a temática do curso visa avaliar a implantação das redes de atenção à saúde no Acre. “Queremos levar os participantes a compreender a situação da saúde no estado e suas implicações na organização do sistema de saúde. O nosso objetivo é que eles saiam daqui capacitados para avaliar os pontos fracos da saúde, e estejam aptos a tomar medidas eficazes para reverter a situação”, disse a coordenadora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter