Governo firma parceria com a Secretaria Nacional de Juventude

Com o objetivo de afinar a agenda de políticas para a juventude, buscando a transversalidade no âmbito federal, o assessor da pasta do governo do Estado, Weverton Matias, reuniu-se com Gabriel Medina, secretário Nacional de Juventude da Presidência da República, nesta semana, em Brasília.

No encontro foram apontados os desafios para os próximos anos. “Firmamos o compromisso para grandes parcerias, na perspectiva da agenda de intensas mobilizações e enfrentamento direto às problemáticas em torno das grandes pautas da juventude brasileira”, ressaltou Matias.

Entre os temas e eixos abordados foram tratados: o genocídio da juventude negra, o emprego, a cultura e o direito à cidade.

O assessor considerou o encontro estratégico para a efetivação das políticas públicas. “No Acre, vamos trabalhar para assegurar o protagonismo juvenil, para que nossos jovens possam ser agentes do desenvolvimento no estado, por meio da qualificação profissional, oportunidades de emprego e novas perspectivas de futuro para essa nova geração”, comentou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter