Sesp apoia Conselho de Segurança Municipal de Políticas sobre Drogas

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) reuniu esta semana o prefeito Otávio Guimarães Varêda e vereadores de Capixaba, para tratar de políticas de segurança participativa e da criação dos Comads (Conselhos Municipais de Atenção às Drogas).

Durante o encontro, todos demonstraram interesse na proposta da Sesp de promover ações de prevenção e tratamento para dependentes químicos de caráter integrado. O trabalho iniciado em Capixaba é uma orientação do secretário Emylson Farias e será levado a todas as cidades do Estado.

Na oportunidade, o secretário Adjunto Operacional da Segurança Pública, Ricardo Brandão, realçou também a importância de fortalecer o Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen), além da adesão de novos conselheiros.

O foco da reunião intercedida pela Sesp consistiu na preparação de leis específicas que fortaleçam os Comads. “Essa interação importante foi muito bem acolhida pelo prefeito e vereadores”, disse Brandão.

Já Vanderlei Thomas, Adjunto de Ação Social da Secretaria de Segurança, destacou a intenção de reunir esforços de instituições públicas e privadas, no sentido de formar uma grande aliança com as comunidades terapêuticas da capital e do interior.

Vanderlei lembrou ainda que essas comunidades congregam 35 organizações não governamentais e promovem ações focadas na repressão ao tráfico de drogas e no tratamento do dependente químico.