infraestrutura

Em Cruzeiro do Sul, governo revitaliza Avenida Mâncio Lima e Parque do Remanso

Considerada uma das principais vias urbanas e ao mesmo tempo um dos mais frequentados espaços de esportes e lazer de Cruzeiro do Sul, a Avenida Mâncio Lima está sendo toda revitalizada. O governo do Acre, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), está investindo cerca de R$ 1,5 milhões para recuperar toda a sua estrutura, incluindo a reforma das quadras esportivas, calçadas e iluminação pública.

Espaços públicos serão mantidos pela prefeitura após as obras de melhoria feita pelo governo do Estado Foto: Erisney Mesquita

O mesmo trabalho também está sendo realizado no Parque Antônio de Paula, no Remanso, que tem cerca de 600 metros de extensão, com um investimento de mais R$ 600 mil.

O engenheiro Elisson Almeida, da Seinfra no Juruá, é o responsável pelas duas obras. “Estamos pintando os arcos de entrada, também recuperando as quadras esportivas desses espaços e todas as calçadas. No caso da Avenida Mâncio Lima, estamos limpando o Igarapé Boulevard para desobstruí-lo, evitando inclusive problemas de transbordamento durante o inverno amazônico. Também estamos recuperando todos os postes de iluminação”, relatou.

Outra ação é a reconstrução do parquinho infantil da Mâncio Lima e todos os bancos ao longo da Avenida e os seus sombreiros. O monumento em homenagem a Taumaturgo de Azevedo, que foi depredado, também está sendo recuperado.

Principais vias de Cruzeiro do Sul estão sendo revitalizadas pelo governo Foto: Erisney Mesquita

A Avenida Mâncio Lima tem uma extensão de cerca de 1.500 metros até a Ponte da União. Segundo Elisson, será aberto um novo espaço cívico identificado com a história do Juruá naquele local. “Por orientação do governador Gladson Cameli, no meio da ponte estamos com um projeto para um novo mastro para a bandeira do Acre, que terá o mesmo tamanho daquele da Gameleira, na capital. Ali também será feito um mural com pinturas dos principais personagens históricos do Juruá”.

O engenheiro afirma que nunca houve uma manutenção como essa: “Isso significa economia para os cofres públicos, porque sem manutenção a deterioração é muito rápida”.

Manutenção dos espaços está sendo realizada pela Seinfra Foto: Erisney Mesquita

O titular da Seinfra, Ítalo Medeiros, ressalta a importância dessas ações: “Os recursos para a manutenção são escassos, mas há um esforço do governador Gladson Cameli para garantir a qualidade dos espaços que fazem parte do cotidiano da população de Cruzeiro do Sul”.

Depois de tudo recuperado, o governo do Estado irá entregar os dois parques para a Prefeitura de Cruzeiro do Sul.