Governo entrega segunda creche na Cidade do Povo nesta quarta

Essa é a segunda creche entregue pelo governo do Estado na Cidade do Povo. Juntas, as unidades educacionais tem capacidade para atender cerca de 500 crianças (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

A comunidade da Cidade do Povo ganhará, nesta quarta feira, 18, um novo espaço dedicado à educação infantil, com a entrega da segunda creche na Cidade do Povo. O Centro de Educação Infantil Herloizia Almeida de Oliveira tem capacidade para atender 224 crianças.

Para a execução da obra, o governo investiu cerca de R$ 2,6 milhões na construção de salas de aula, sala multiuso e de repouso, sanitários, fraldários, lactário, refeitório, pátio coberto e outros ambientes.

De acordo com o gestor da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop), Átila Pinheiro, o centro dispõe de equipamentos e mobiliários adequados para a melhoria da qualidade do ensino.

“Todo o projeto foi desenvolvido e pensado na qualidade do ensino para o público infantil atendendo as mais diversas necessidades. O projeto padrão tem capacidade de atendimento para até 224 crianças em dois turnos (matutino e vespertino) e 112 em tempo integral”, disse o secretário.

Durante a inauguração, o governo passa a administração da unidade educacional para a prefeitura de Rio Branco, que ficará responsável pela gestão do centro educacional.

Leia também: Governo entrega primeira creche da Cidade do Povo 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter