Governo entrega kits do Programa Asas da Florestania no Vale do Juruá

Foram entregues 860 kits escolares para alunos e 108 kits para agentes formadores do Asas da Florestania Infantil (Foto: Onofre Brito)
Foram entregues 860 kits escolares para alunos e 108 para agentes formadores do Asas da Florestania Infantil (Foto: Onofre Brito)

O governo do Estado, por meio do Núcleo da Secretaria de Educação e Esporte (NSEE), em Cruzeiro do Sul, repassou para as secretarias estaduais de quatro municípios do Vale do Juruá um total de 860 kits escolares para alunos e 108 para agentes formadores do Programa Asas da Florestania Infantil. Os kits se destinam a escolas rurais, na maioria das vezes de difícil acesso.

O programa é realizado por meio de parcerias entre o governo federal, o governo do Estado e as prefeituras. No Vale do Juruá, apenas Cruzeiro do Sul está fora da parceria. Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo receberam os kits, contendo mochilas, lápis, cadernos, jogos educativos e outros acessórios.

Conforme Charles André, coordenador-geral do NSEE, o estado entra com o material didático, e para a formação dos professores as prefeituras contratam o agente formador. O investimento nos kits para o Juruá é de R$ 257 mil.

O coordenador explica que o governo tem diversos programas de correção da distorção idade-série, o que garante que estudantes que vivem em locais mais isolados tenham acesso à educação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter