Governo e prefeitura pedem a colaboração de voluntários

Há necessidade de voluntariado para distribuição de alimentos, na área de saúde e para atividade com crianças (Foto: Júnior Aguiar)
Há necessidade de voluntariado para distribuição de alimentos na área de saúde e para atividade com crianças (Foto: Júnior Aguiar)

Os mais de dois mil voluntários que atuam nas dezenas de abrigos públicos espalhados pela capital, ainda não são suficientes para atender quase 10 mil pessoas que estão desabrigadas.

Sawana Carvalho, titular da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), é quem encaminha os voluntários aos abrigos. A secretária revela que existe grande carência de pessoas para trabalhar no acolhimento.

“Precisamos de mais gente para desenvolver atividades lúdicas com as crianças e ajudar na distribuição de alimentos, mas necessitamos, principalmente, de profissionais de saúde, como médicos, dentistas e enfermeiros”, disse.

Os interessados em ajudar nos abrigos públicos podem mandar email para elineide.medeiros@ac.gov.br, ou enviar mensagem via WhatsApp para (68) 8401-3838 ou (68)8103-2000.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter