Governo entrega doações para Casa de Passagem do Universitário

A secretária entregou as confecções para as representantes da Cades e da Casa de Passagem (Foto: Diego Gurgel/Secom)
A secretária entregou as confecções para as representantes da Cades e da Casa de Passagem (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), entregou nesta terça-feira, 13, mais de 30 jogos de roupa de cama para a Casa de Passagem Pastor Marcos Vicente Joaquim, no bairro Universitário.  O local abriga pacientes do interior que vêm à capital por tempo indeterminado, para o Tratamento Fora do Domicílio (TFD).

A casa é mantida pelo governo do Estado, por meio de convênio com a Secretaria de Saúde (Sesacre) e vinculada à Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades). A titular da SEPMulheres, Concita Maia, visitou o local e explicou a procedência das doações.

“As peças foram produzidas pelas mulheres da Colônia Cinco Mil, durante um curso de corte e costura promovido pela SEPMulheres. Daí nós firmamos esse compromisso com a Cades, de ajudar algumas das instituições que estivessem necessitando”, frisou.

Uma das pacientes entregou um presente à secretária, como agradecimento (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Uma das pacientes entregou um presente à secretária, como agradecimento (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Na ocasião, Luíza Andrade, de Cruzeiro do Sul, retribuiu o ato com um presente que ela mesma confeccionou durante as terapias ocupacionais realizadas na Casa. Há mais de um mês, a paciente foi acolhida no local, para tratar de um problema nos joelhos. “É a segunda vez que volto a tratamento, aqui a gente é bem recebida, tanto eu quanto a minha filha, que me acompanha”, disse.

Concita mencionou a importância de se fortalecer essa relação de parceria com a Cades. “O trabalho da Cades é maravilhoso, e nós temos a satisfação de reafirmarmos essa parceria que é fundamental para que essas pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade sejam atendidas com o carinho e a atenção que merecem e precisam”, acrescenta.

Leia mais: Pacientes do TFD são acolhidos por Casa de Passagem no Universitário

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter