SEPMulheres apresenta plano de ação para próximos 200 dias de gestão

SEPMulheres e Cedim se reuniram nesta terça-feira (Foto: Diego Gurgel/Secom)
SEPMulheres e Cedim se reuniram nesta terça-feira (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Com o intuito de nivelar a agenda de trabalho, a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) apresentou ao Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim/AC), na tarde desta terça-feira, 13, o plano de ação para os próximos 200 dias de gestão. O planejamento define responsabilidades e parcerias.

No primeiro semestre de 2015, a SEPMulheres pretende fortalecer e ampliar o trabalho de execução dos serviços oferecidos nas Unidades Móveis de Acolhimento à Mulher em Situação de Violência, em Feijó, Sena Madureira, Acrelândia e Capixaba. O plano de gestão também prevê a qualificação das redes especializadas de atendimento à mulher Reviva e Reviver.

Segundo a gestora da pasta, Concita Maia, o planejamento busca potencializar as ações de enfrentamento à violência doméstica. “Daremos continuidade ao processo já iniciado, entendendo a violência em todos os seus aspectos, desde a violação aos direitos na área da saúde, educação e habitação à geração de renda”, disse.

“As ações da SEPMulheres e Cedim têm sido fruto de uma boa parceria entre as instituições. As conselheiras colaboram com a execução de algumas políticas de gênero direcionadas ao interior do estado”, afirmou a presidente do Cedim/AC, Raimunda Bezerra.

Na área da saúde, a programação dos 200 dias reforça as ações de planejamento familiar, por meio de palestras educativas. Outra atividade proposta no plano de ação da secretaria é a realização das conferências de mulheres em níveis municipais, regionais e estadual, além das capacitações em gêneros que serão oferecidas aos organismos municipais de políticas para as mulheres.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter