Governo entrega certificados do Pronatec em Sena Madureira

A qualificação busca inserir os adolescentes no mercado de trabalho. (Foto: Cedida)
A qualificação busca inserir os adolescentes no mercado de trabalho. (Foto: Cedida)

O governo do Estado, por meio do Instituto Socioeducativo (ISE), entregou na última segunda-feira, 26, em Sena Madureira, os certificados profissionais, referente ao curso de frentista, para 30 adolescentes que estão cumprindo medida no município. A qualificação foi ofertada por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com Serviço Social de Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT).

Na ocasião, também foram entregues os certificados de outras 50 pessoas beneficiadas com os cursos de manicure, pedicure e depilação. Em 2015 o ISE deve ofertar cerca de seis mil vagas para cursos profissionalizantes, destinados aos socioeducandos e comunidade em geral.

A proposta é que as inscrições para os novos cursos iniciem em março. Segundo o diretor-presidente do ISE, Rafael Almeida, as áreas de capacitações serão definidas de acordo com a realidade socioeconômica de cada município. “Nós não vamos impor nenhum curso. Iremos sentar com jovens para saber as suas necessidades. Inclusive, já temos uma equipe em campo, fazendo um diagnóstico das demandas profissionais nos municípios”, disse.

A qualificação busca inserir os adolescentes no mercado de trabalho. “O Estado tem procurado alternativas positivas de ressocialização. Temos dialogado com frequência com os empresários acreanos, para que possamos dar mais cidadania e oportunidade à juventude”, destacou Almeida.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter