Governo empossa mais 141 professores em todo o Estado

 

A vice-governadora Nazaré Araújo falou do compromisso do Estado com a educação (Foto: Luciano Pontes/Secom)
A vice-governadora Nazaré Araújo falou do compromisso do Estado com a educação (Foto: Luciano Pontes/Secom)

A vice-governadora Nazaré Araújo deu posse, na quarta-feira, 11, no auditório da Secretaria de Educação, a 141 professores lotados em todo o Estado, sendo 103 da capital. Os demais educadores irão atuar nos municípios de Brasileia, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Feijó, Porto Acre, Senador Guiomar, Tarauacá e Xapuri.

Os novos profissionais convocados e empossados são das áreas de Arte Visual, Arte Cênica, Música, Educação Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Portuguesa e Língua Inglesa.

Emocionada, a professora Christia Monteiro falou em nome de todos os empossados (Foto: Luciano Pontes/Seccom)
Emocionada, a professora Christia Monteiro falou em nome de todos os empossados (Foto: Luciano Pontes/Secom)

A solenidade foi marcada pela emoção, e o primeiro discurso foi da empossada Christia Monteiro. “Ser professora é minha vida, desde criança sonho com isso. Lembro que costumava juntar as crianças do bairro Cidade Nova para reforço escolar e alfabetização. Chegar até aqui é um sonho realizado e só posso agradecer por isso”, disse.

O secretário de Educação, Marco Brandão, falou sobre o que representa a posse desses professores em todo o Estado: “Quando você tem um professor efetivado, você tem a valorização desse profissional, a garantia de que ele permanecerá no serviço público. Mas, sobretudo, de um professor que fica na escola e participa de todos os processos de formação, seja continuada, mestrado ou doutorado, o que se reverte em qualidade de educação”.

A vice-governadora Nazaré Araújo parabenizou os novos empossados e reforçou o compromisso do governo com o ensino. “Essa ação positiva e necessária é mais um esforço pra nossa educação”, disse.