Governo e Federação de Futebol definem Torneio Início para fevereiro

O torneio acontece no dia 25 e contará com oito times da Federação de Futebol (Foto: Samuel Bryan)
Torneio será no dia 25 e contará com oito times da Federação de Futebol (Foto: Samuel Bryan)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes, reuniu-se nesta quarta-feira, 11, com a Federação de Futebol do Acre e os dirigentes de clubes para definir a realização do Torneio Início. O campeonato terá a participação dos oito clubes da Federação e começa dia 25 de fevereiro, a partir das 17 horas, na Arena da Floresta.

Cada jogo terá dois tempos de dez minutos. A grande final terá dois tempos de quinze minutos. O valor dos ingressos ainda não foi definido, mas o time vencedor levará 60% da bilheteria, enquanto o vice-campeão ficará com 40%.

O Torneio Início retornou, de forma ainda tímida, no ano passado. Agora, a secretária de Esporte, Shirley Santos, conta que ele deverá fazer parte definitiva do calendário do futebol acreano. “Estamos retomando uma competição que tem uma importância considerável na crônica esportiva. Para nossa felicidade, todos os clubes se mostraram a favor da volta do Torneio Início para a temporada do futebol do Acre”, conta.

A Secretaria de Esportes ainda está passando por todo o processo de estruturação já que está se desvinculando da Secretaria de Educação. Ainda assim, a entidade está disposta a estimular o esporte no Estado e conta com o apoio da Federação de Futebol e os próprios clubes para a realização do Torneio Início. Segundo o presidente da Federação, Antonio Lopes, o Toniquim: “É uma proposta da secretaria com os clubes para a reedição do Torneio Início, que abre o campeonato estadual. A Federação vai contribuir na organização e na premiação e procurar outros apoios para os jogos estaduais em 2015”.

Confira os jogos do Torneio Início
1° jogo: Alto Acre x Galvez
2° jogo: Náuas x Rio Branco
3° jogo: Vasco x Amax
4° jogo: Atlético x Plácido

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter